quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Trabalho de Faculdade - TIRE O ‘S’ DA CRISE

Trabalho de Faculdade

TIRE O ‘S’ DA CRISE

Novas reações dependem das informações que recebemos, então até aonde uma noticia negativa nos pode nos influenciar?

Ao contrario de que todos pensam a crise faz agente crescer, pois a crise depende do foco da analise de como as enxergamos, sendo que o seu futuro esta na raiz de sua crise.

Muitos temem por errar no futuro, deixando de participar nas tendências do mercado, mas como tudo nessa vida, temos que ter planejamento, uma crise pode ser uma oportunidade, crise não quebra nenhuma empresa o que gera declínio em uma empresa é a má administração de mudança.

Devemos ser positivos e otimistas, cuidando da informação que vai para o celebro, pois a razão do sucesso, é criar na cabeça o positivismo, e focar na capacidade de fazer e implementar, pois os que fazem pegam lugar dos que não fazem.

Então novamente podemos dizer que a queda da empresa não é causada pela crise, mas pela má administração de mudança e falta interna de gestão e capacitação de pessoas.

A crise deve ser encarada, para enfrentar a crise é necessária à antecipação, definir estratégias, pontos e fatores de risco e o mais importante, para que não caia em crise é necessário o aumento de informação, pois a informação é o fator de sucesso.

Uma empresa para se manter longe da crise deve ter competitividade, deve ser obcecado por oportunidades, pois o mundo é feito de visão e oportunidade, e não podemos esquecer de ficarmos atentos com os ricos que ao serem previstos com antecedência podem conter a crise.

A mutação do negócio leva-nos a reciclagem que é fundamental irmos para onde o mundo cresce.

Devemos ter humildade e agilidade, humildade para saber mudar, nunca apostando sempre no futuro do passado mais sim apostando na inovação, pois para enfrentar a crise devemos ter agilidade tendo antecipação, não dependendo exageradamente de ninguém pois o mundo é de mudanças e no momento de mudança não podemos colocar na mão de terceiros, devemos manter uma dependência confortável.

Outro fator importante é ter coragem para mudar e abandonar, pois devemos acompanhar as mudanças não resistindo às mudanças tendo capacidade de inovação como monitoramento.

Devemos também ter paciência e persistência puxando o lado da motivação, para enfrentar a crise devemos estar dotados de características comportamentais, porque sozinho ninguém domina a crise, devemos ser responsáveis pelos nossos atos não culpando terceiros por erros que nós mesmos causamos.

Nenhum comentário: