terça-feira, 21 de abril de 2009

Oracle compra Sun Microsystems por 7,4 mil milhões

image  A Oracle alcançou um acordou para a compra da Sun Microsystems por 7,4 mil milhões de dólares, anunciaram os CEOs das duas empresas.

O presidente executivo da Oracle, Larry Ellison, mostrou a sua satisfação com o acordo alcançado e afirmou que "a compra da Sun irá transformar a indústria das Tecnologias de Informação".

Já o presidente da Sun, Scott McNealy, qualificou a fusão como uma "evolução natural da relação entre as duas empresas" que irá marcar a história do setor.

Também a IBM esteve interessada na compra da Sun Microsystems, tendo chegado a oferecer 9,55 dólares por cada ação da empresa. No entanto, no passado dia 6 de Abril, a empresa comunicou a sua desistência na corrida à compra da Sun.


A Oracle, que está no mercado de banco de dados e de aplicações comerciais (conhecidas pela sigla ERP), pagará 9,5 dólares por ação em dinheiro para a Sun, de acordo com a Oracle, aumento de 42% em relação ao preço do seu fechamento na sexta-feira (17/04).

Excluindo tanto dívidas como o caixa acumulado pela Sun, a aquisição custará à Oracle 5,6 bilhões de dólares.

A aquisição da Sun segue outras compras feitas pela Oracle no setor de tecnologia nos últimos anos, como Siebel, PeopleSoft e BEA Systems.

Mais informações em:

http://www.javafree.org/noticia/3870/Oracle-compra-Sun-por-US-74-bi.html

http://idgnow.uol.com.br/mercado/2009/04/20/oracle-compra-sun-por-us-7-4-bilhoes/

http://economico.sapo.pt/noticias/oracle-compra-sun-microsystems-por-74-mil-milhoes_8485.html

Nenhum comentário: