quinta-feira, 19 de março de 2009

KMPlayer

image001

O KMPlayer (Korean Multimedia Player) é um programa reprodutor de mídia digital. O programa destaca-se por sua capacidade de reproduzir muitos formatos de mídia e ser rico em opções. O KMPlayer é um programa proprietário, é gratuito (freeware) e está disponível apenas para Windows. Ele foi traduzido por voluntários para o português e para a variante linguística brasileira.

O "K" de KMP, ou K-Multimedia Player é a inicial do desenvolvedor original do programa (Kang). Em março de 2008 o desenvolvimento do KMPlayer foi transferido a PandoraTV, uma compania de streaming de vídeo coreana.

O KMPlayer suporta filtros internos e externos à aplicação num ambiente completamente controlado em relação a outros codecs e filtros de audio/video e o faz sem causar problemas no DirectShow. O programa é capaz de criar diversos efeitos de áudio e vídeo, reduzir ou amentar a velocidade, selecionar partes de um vídeo como favoritas, realizar repetição da mídia em vários padrões, suporta mapeamento das funções a teclas do teclado e muitas outras opções. O KMPlayer é compatível com skins e muitos plugins do popular Winamp.

Mais informações nos links:

http://www.kmplayer.com/forums/index.php?, http://pt.wikipedia.org/wiki/The_KMPlayer

Nenhum comentário: